Treinamento Funcional: 5 Motivos para começar ainda hoje

Andar, correr, saltar e agachar são alguns dos movimentos naturais do nosso dia a dia, praticados também durante a aula de Treinamento Funcional para trabalhar força, flexibilidade e equilíbrio. Considerada a febre do mundo fitness, a modalidade não para de atrair mais adeptos. Quer saber por quê? Conheça os benefícios:

Dinamismo

Treino diversificado. Sabe os métodos convencionais das academias com fichas de exercícios fixas? No treinamento funcional elas não existem. A aula não se limita apenas a um segmento de exercício físico, são circuitos com tarefas de força e aeróbico ao mesmo tempo. Tudo isso em apenas 50 minutos.

Personalização

Além de séries de exercícios personalizados, as aulas contam com um número menor de alunos, o que permite um acompanhamento ainda mais de perto de um Educador Físico. Com certeza esse diferencial vai dar um gás na sua disposição e elevar a sua autoestima ao alcançar resultados mais rápido.

Fortalecimento Muscular

Indicado para fortalecer a musculatura, os resultados alcançados com o Treinamento Funcional podem ser iguais ao da musculação. A diferença é que os grupos musculares não são trabalhados isoladamente, mas sim em conjunto.

Melhoria da Postura

A atividade auxilia no desenvolvimento da consciência corporal, criando o hábito de contrair o abdômen e alinhar quadril, ombros e pescoço durante a prática. Junto com o fortalecimento muscular a repetição das séries de exercícios ajuda a manter a postura correta e assim evitar dores nas costas.

Sistema Cardiovascular Revigorado

Na prática, uma vez que exige velocidade, equilíbrio e em cada posição um tempo alto de permanência, automaticamente a frequência cardíaca sofre um aumento de acordo com a intensidade dos exercícios fortalecendo o sistema cardiorrespiratório.

Agora que você já tem motivos o suficiente para começar a praticar o Treinamento Funcional.

Talvez você goste desses aqui também: